Cortejo leva corpos de vítimas do massacre em escola de Suzano para cemitério

Corpos dos adolescentes assassinados são levados do velório, na Arena Suzano, para enterro — Foto: Roberto Casimiro/ Fotoarena/ Estadão Conteúdo

Amigos e familiares acompanham os carros que deixam a Arena Suzano, onde ocorreu o velório que reuniu cerca de 10 mil pessoas.

Um cortejo acompanhado por familiares e amigos das vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil leva cinco corpos para o Cemitério Municipal São Sebastião na tarde desta quinte-feira (14). No total, oito pessoas foram mortas no ataque.

Embaixo de chuva, pessoas acompanham os carros que deixam a Arena Suzano, onde ocorreu o velório que reuniu cerca de 10 mil pessoas. Os veículos da funerária saem do ginásio a cada meia hora:

15h - Samuel Melquiades Oliveira Silva

15h30 - Kaio Lucas da Costa Limeira

16h - Caio Oliveira

16h30 - Eliana Regina de Oliveira Xavier

17h - Cleiton Antonio Ribeiro

Às 17h - sairá cortejo de Marilena Ferreira Vieira Umezu para a Paróquia São Sebastião, onde haverá continuação do velório.

Corpo de vítima do massacre é enterrado sob aplausos — Foto: Bárbara Vieira Muniz/G1
Familiares e amigos aguardam enterros das vítimas do massacre em Suzano — Foto: Glauco Araújo/G1

Velório coletivo

Mais de 20 coroas de flores estão distribuídas pela arena. Uma grade divide a área reservada para as famílias das vítimas, e um corredor foi montado para o público circular pelo local.

Uma missa ecumênica está prevista para acontecer no local às 11h. Os corpos sairão da Arena às 15h, com um intervalo de 30 minutos entre cada um e seguirão em cortejo até o cemitério. Eles serão enterrados no Cemitério São Sebastião, com exceção do corpo de Marilena Umezo, que será sepultado apenas no sábado (16), quando um dos filhos dela retornar do exterior.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o ministro da Educação, Ricardo Vélez, estiveram na Arena. Vélez passou diante de cada caixão e abraçou as famílias. O governador de São Paulo, João Doria, também é esperado no local.

 

Publicidade

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.