21
Qua, Ago

Confira a programação cultural do mês de novembro em Suzano; fim de semana tem exposição

Parque Max Feffer em Suzano receberá atividades na Semana da Consciência Negra — Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano

Texto
  • Minusculo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Destaque da programação são os eventos da Semana da Consciência Negra.

Neste mês de novembro Suzano terá exposições, oficinas, workshops e palestras. Os alunos dos centros culturais também irão fazer apresentações de dança, teatro e música.

Até domingo (11) o Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi recebe a mostra “IN TU IR”, com trabalhos do artista plástico, fotógrafo e arte-educador William Ferro.

Mostra 'In Tu Ir' é atração em Suzano neste fim de semana — Foto: William Ferro/Divulgação

No Casarão das Artes será realizada a oficina de papel machê para maiores de 12 anos. O curso ensinará técnica de criar objetos e enfeites de papel machê e papietagem. No final das aulas, os trabalhos dos alunos vão fazer parte da decoração natalina da Praça dos Expedicionários. As inscrições ainda podem ser feitas no Casarão das Artes.

No dia 22 de novembro, o Projeto Arte de Compor homenageará o sambista Noel Rosa, no encontro mensal dos compositores do Casarão das Artes. Haverá apresentação de novas composições e tributo a grandes nomes do samba e da MPB. Será das 19h às 22h, com entrada livre.

Na última semana do mês, no dia 28, o Centro Cultural Francisco Moriconi recebe o Projeto Cultura em Debate. O tema dos “Refugiados do Mundo no Brasil” será abordado a partir das 19h.

No dia 29 está prevista mais uma edição do Projeto Trajetória Literária. O evento aproxima autores e leitores e terá como convidados os escritores e poetas Márcio Barbosa e Esmeralda Ribeiro. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Semana da Consciência Negra
A partir de terça-feira (13) até o próximo dia 20 será realizada a Semana da Consciência Negra. As atividades vão ser no CÉU do Jardim Gardênia Azul e também no Parque Max Feffer.

O Casarão das Artes vai receber no dia 21, das 9h às 18h, a oficina Encontros D´África, voltada para artistas e educadores. As inscrições estão abertas e há 25 vagas no total.

O Parque Max Feffer terá uma programação especial no dia 24 de novembro, com intervenções artísticas, roda de capoeira e feiras.

Confira os endereços dos espaços culturais de Suzano:

  • Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi: Rua Benjamin Constant, 682 - Centro
  • Casarão das Artes: Rua 27 de Outubro, Centro
  • CÉU do Jardim Gardênia Azul: Rua Teruo Nishikawa, 481, Jardim Gardênia Azul
  • Parque Max Feffer: Avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador

 

Alto Tietê Online