Agente penitenciário é baleado durante assalto em Suzano

Segundo a polícia, suspeito apontou arma para policiais que atenderam a ocorrência.

Um agente penitenciário de 50 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo em Suzano neste domingo (7). Os suspeitos do crime também foram baleados.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por pessoas na rua que informaram de um roubo de uma motocicleta no início do Viaduto Ryu Mizuno sentido centro. Eles foram para o local.

Quando chegaram, os policiais relataram que viram dois homens em luta corporal com uma vítima que estava no chão.

Eles afirmaram que, ao ver a viatura, os dois suspeitos tentaram fugir. Segundo os policiais, um deles, um jovem de 19 anos, estava armado e apontou um revólver calibre 38 para a equipe.

Um dos policiais fez seis disparos na direção do suspeito que ainda tentou pegar a motocicleta e fugir, mas acabou caindo ferido. O segundo suspeito, um rapaz de 19 anos, se rendeu e também estava ferido. Os policiais informaram que ele disse que foi o comparsa que o feriu.

O resgate fez os primeiros socorros ao agente penintenciário e atendeu os dois suspeitos. Os três foram encaminhados para o pronto-socorro municipal. Os suspeitos foram medicados e liberados.

O caso foi registrado na delegacia de Suzano como tentativa de roubo a veículo, homicídio simples tentado, localização, apreensão e devolução de veiculo.

No boletim de ocorrência consta que o agente ficou internado em estado grave. Depois do registro do caso, os jovens foram encaminhados para a cadeia de Mogi.

O G1 pediu e aguarda o estado de saúde do agente penitenciário.

 

Publicidade

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.