15
Ter, Jan

Projeto em Poá arrecada lenços para mulheres em tratamento oncológico

Os lenços arrecadados passarão por uma triagem e em seguida serão higienizados (Foto: Camilla Resende)

Poá

Interessados podem contribuir com peças novas e usadas em bom estado.

 O projeto “Lenços do Bem 2018”, de Poá, está arrecadando lenços para as mulheres que estão em tratamento de câncer e perdem os cabelos em decorrência da quimioterapia e da radiologia.

Segundo a coordenadora do Departamento Municipal de Apoio à Mulher, Jeruza Reis, o projeto foi desenvolvido pensando na autoestima das mulheres. “Essa mulher fica desestruturada emocionalmente, e não fica apenas sem identidade, mas sem vaidade, devido à perda dos cabelos. Sabemos que juntos podemos mais que acolher, podemos ajudar nesse período delicado, fazendo com que haja superação com beleza e harmonia”.

Os lenços arrecadados passarão por uma triagem e em seguida serão higienizados para enfim serem entregues às pacientes em tratamento oncológico, indicadas pela Rede de Atendimento Municipal e pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Poá.

Essa será uma das ações que fará parte do cronograma de atividades do “Outubro Rosa”, movimento mundial que tem como objetivo chamar atenção para realidade atual do câncer e a importância do diagnóstico precoce.

O trabalho é uma realização da Secretaria de Saúde e da Mulher, por meio do Departamento de Apoio à Mulher de Poá, em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer a doação de lenços novos ou usados (em bom estado de conservação) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Departamento de Apoio à Mulher (Rua Fernando Pinheiro Franco, 141 – Centro). Mais informações pelo telefone (11) 4639-2044.

Receba novidades por e-mail. É Grátis!