Mato e falta de manutenção em pátio de veículo de Poá preocupa moradores

Pátio de veículos de Poá abandonado incomoda moradores (Foto: Reprodução/TV Diário)

Os moradores de uma rua do Jardim América, em Poá, procuraram a Prefeitura para reclamar do pátio municipal de veículos que funciona no bairro.

Eles reclamam de uma série de problemas que o estabelecimento causa no bairro, como o mato e os insetos. Empresa responsável pela administração afirma que local será desativado.

O pátio municipal é administrado por uma empresa terceirizada. O espaço, em Calmon Viana, abriga cerca de mil veículos apreendidos.

A paisagem que o chaveiro Carlos Alberto Domingos gostaria de ver da varanda de casa não era de uma sucata de carros. Mas há pelo menos 2 anos tem sido assim. “Antigamente não tinha mato. Era tudo cortadinho. Agora eles abandonaram.”

O terreno bem de frente para casa do chaveiro coleciona pilhas e mais pilhas de carros velhos. Os veículos não valem mais nada. Eles estão no espaço por terem algum problema com a Justiça. Mas essas sucatas, que ficam no meio de mato alto e sem manutenção, têm levado para a casa do chaveiro visitantes nada agradáveis.

“Aranha, um monte de bicho que a gente nem conhece e aparece dentro de casa. Começou depois do acúmulo de carro. Eu tive que colocar tampa nos ralos, obstáculos nas portas.”

O prensista Manoel dos Santos também sofre com a infestação de animais em casa e já procurou a Prefeitura para reclamar da situação. “Eles falaram que iam mandar alguém para tirar foto ou ver o local e depois fazer o procedimento. Mas que isso demorava até mais de um mês.”

Os carros abandonados não atraem só bichos, mas aumentam a insegurança. “Pode esconder alguém e fico preocupado com segurança para esperar o ônibus”, conta o aposentado Anízio Rocha.

A empresa que administra o pátio de Poá informou que assumiu em dezembro do ano passado e está providenciando a desativação do local.
Segundo a empresa é preciso respeitar alguns prazos determinados pela Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.

A empresa disse também que está estudando a possibilidade de remover os veículos que estão no local e assim que isso for feito o pátio vai passar por uma limpeza.

Publicidade

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.