21
Qua, Ago

Moradores do Jardim Maragogipe, em Itaquaquecetuba, cobram benefícios para o bairro

Texto
  • Minusculo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Eles afirmam que local tem postes sem luz, pontos de ônibus vandalizados e outros problemas.

Os moradores do Jardim Maragogipe, em Itaquaquecetuba, estão insatisfeitos com a falta de manutenção no bairro.

A lista de reclamações é imensa. Uma delas é a falta de manutenção nos postes de energia. À noite alguns postes não têm luz. "A voltagem das lâmpadas é fraca. Tem postes que ficam totalmente apagados e à noite fica muito perigoso", explica o funcionário público Wellington Viale.

Nas ruas, também não há placas de sinalização. Quem precisa do transporte público, encontra o ponto de ônibus com marcas de vandalismo e mato alto em volta. "É muito mato e as pessoas deixam lixo na rua", reclama a manicure Maria das Graças Souza.

Viale afirma que a Prefeitura não dá as caras no local. "Eu entrei em contato com eles pelo aplicativo e até o momento nada."

Vizinhos também compartilham dos mesmos problemas. "Falta é tudo. Os esgotos estão aí entupidos e ruas cheias de mato. Ninguém faz nada pelo bairro. Se atrasar o imposto eles cobram, mas na hora de fazer a melhoria, eles não fazem", destaca a dona de casa Doralice Rodrigues.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que a sinalização já está na programação de serviços da Secretaria de Transportes, assim como a manutenção dos abrigos de ônibus.

Em relação à iluminação, a administração municipal falou que uma equipe vai até o local verificar o problema.

Alto Tietê Online