Itaquaquecetuba tem dois casos suspeitos de meningite em creche do Recanto Mônica, diz Prefeitura

Uma das vítimas é uma funcionária da unidade e a outra uma criança atendida no local.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou na tarde desta segunda-feira (12) que há dois casos suspeitos de meningite na cidade. As vítimas são da Creche Comunitária Dona Carmem Dias Lima, no Recanto Mônica.

De acordo com a Prefeitura, uma das vítimas é uma criança atendida na unidade, que foi internada em um hospital particular de Mogi das Cruzes, e que já teve alta médica no último domingo (10). A outra é funcionária da unidade.

A outra é uma funcionária da empresa terceirizada responsável pela unidade. Ela está no Hospital Luzia de Pinho Melo.

Segundo a administração municipal, ainda são realizados exames detalhados a fim de confirmar se são casos de meningite e se são bacterianos ou virais. Há a expectativa de que esses resultados sejam divulgados nesta quarta-feira (13).

No entanto, a creche continua funcionando normalmente. Ainda segundo a Prefeitura, os exames preliminares não apontaram necessidade de bloqueio da unidade.

Cristiane Pereira Valério deixou de levar a filha de 1 ano e 4 meses para a creche. Ela conta que até esta terça-feira (11) a criança ainda foi, porque ela não tinha ciência dos casos.

"Hoje mesmo eu fui lá conversar, mas eles não me passaram uma segurança, disseram que já notificaram a situação para a Prefeitura e a Vigilância Epidemiológica, mas que não tiveram retorno. Por isso eu não deixei ela ir hoje", ressalta.

 

Publicidade

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.