Semana do Conhecimento computa mais de 300 projetos inscritos

Organizada pela Prefeitura de Guarulhos, a Semana do Conhecimento 2018 recebeu 311 inscrições de projetos. Comparado com os dados registrados no ano passado, o número representa um crescimento de 63% na quantidade de trabalhos inscritos. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, no Adamastor.

A iniciativa, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), deve reunir universitários, empreendedores, estudantes do ensino médio e fundamental, professores e pesquisadores, promovendo interação entre diversas áreas do conhecimento. Instituições de ensino, associações e entidades de classe também participam ativamente da organização.

A Semana do Conhecimento tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de um ecossistema científico e de inovação na cidade, estimulando a criatividade, o empreendedorismo, a ciência e a tecnologia.

Diversificado

O evento conta com quatro atividades principais. A Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos (Feceg) recebeu 191 inscrições; a Semana da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos (Semcitec) teve 80 projetos inscritos; já a Mostra de Economia Criativa e a Expo Criatividade somam mais de 30 projetos. Por não necessitarem de avaliação prévia, ambas as atividades seguem recebendo inscrições até o dia 28.

A Expo Criatividade expõe trabalhos de alunos do Ensino Infantil e Fundamental I; a Feceg contempla projetos de alunos dos níveis Fundamental II, Médio e Técnico; a Semcitec é uma mostra de divulgação científica, voltada ao público universitário; e a Mostra de Economia Criativa abrange atividades empreendedoras e inovadoras para o desenvolvimento econômico sustentável.

“O aumento na quantidade de inscrições certamente também se relacionada com o crescimento do evento em qualidade. A Semana do Conhecimento 2018, além de fomentar a nossa política pública para ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, também será um espaço para dar visibilidade a diversas ações notáveis protagonizadas por estudantes, professores e instituições de ensino em Guarulhos”, comentou Rodrigo Barros.

Informações

A programação geral do evento, com os horários das atividades e apresentações, será divulgada pelo site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br

Publicidade

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.