Procon Guarulhos lança site com plataforma para atendimentos online

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, que acontece nesta sexta-feira (15), a Prefeitura lança o novo site do Procon Guarulhos (procon.guarulhos.sp.gov.br), com uma nova plataforma online - o Procon Digital. Dessa forma, os consumidores ganham mais uma ferramenta para formalizar reclamações.

O Procon Digital vai tornar o atendimento ao consumidor muito mais rápido, sem que ele precise se deslocar até uma unidade. Com a nova ferramenta, a população terá maior economia de tempo e sem custos com cópias e correios, o que também agilizará o trâmite do processo administrativo.

No novo site procon.guarulhos.sp.gov.br, além do serviço do Procon Digital, as pessoas vão encontrar informações de prestação de serviço público, matérias e dicas do direito do consumidor, ranking das empresas com mais reclamações, notícias e ações do órgão no município; além de poder fazer o cadastro da Nota Fiscal Paulista e bloqueio de telemarketing. O site já conta com mais de 340 empresas cadastradas, entre bancos, seguradoras, companhias aéreas, operadoras de telefonias, entre outras.

Segundo informações do órgão, em 2018 foram realizados 99.669 atendimentos aos consumidores entre os meses de janeiro e dezembro de 2018, sendo que 70.583 atendimentos se referem a orientações diversas. Um total de 12.447 atendimentos foram prestados pelo Disque Denúncia 151 e outras 11.150 dizem respeito a aberturas de processos (Carta de Informação Preliminar). Também foram realizadas 5.489 audiências conciliatórias; além de operações em toda a cidade sobre educação de consumo, palestras e ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais.

Para a coordenadora de Proteção e Defesa do Consumidor, Vera Gomes, a implantação do Procon Digital é um marco para os consumidores guarulhenses. “A partir de agora, os consumidores têm mais uma ferramenta para fazer valer seus direitos. Com o Procon Digital, eles economizam tempo na abertura de reclamações e ganham rapidez do procedimento administrativo, sendo que o recebimento da resposta é de até 10 dias. O serviço é totalmente gratuito e os consumidores podem fazer sua reclamação pela internet ou se preferirem podem continuar utilizando as unidades de atendimento”, ressaltou

Atendimento

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode fazer contato por meio do Disque Denúncia 151 ou whatsapp (11) 99656-9677 ou ainda de forma presencial, de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas, nos seguintes endereços:

Procon Central: Rua Sete de Setembro nº 164, Centro. Telefone: 2468-0008.

Procon São João: Rua Mesquita nº161, Jardim São João. Telefone: 2408-4315.

Procon Pimentas: Estrada Capão Bonito nº 53, Conjunto Marcos Freire, Prédio do CIC. Telefone: 2484-1070.

 

Publicidade

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.