22
Sex, Fev

Imagens: Divulgação/ PMG

Uma parceria entre a Central do Voluntariado de Guarulhos, vinculada à Chefia de Gabinete da Prefeitura, e a ONG Instituto Acervo irá promover a Feira de Troca de Livros e Gibis na Tenda Verde do Parque Bosque Maia, sem custos aos cofres públicos, com o objetivo de incentivar o gosto e facilitar o acesso à leitura, mediante disponibilização de livros e gibis para trocas e doações.

A Secretaria do Trabalho divulgou nesta quinta-feira (17) a lista de selecionados para participar do Programa Jovem Trabalhador. Os jovens que tiverem o nome na lista devem comparecer nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, às 9h, na sede da Secretaria do Trabalho, no Macedo, portanto RG, CPF, uma foto 3x4, declaração ou histórico escolar e comprovante de residência.

A Prefeitura de Guarulhos oferece vagas para alunos surdos em escolas-polo da Rede Municipal, com classes de Educação Bilíngue nas etapas da Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e no ciclo I na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Tal atendimento é oferecido na Rede Municipal nas EPG’s Crispiniano Soares, no Bom Clima; Sophia Fantazzini Cecchinato, no Jardim Ângela; e Professor Edson Nunes Malecka, no Jardim Ponte Alta. Todas as salas possuem professores bilíngues especializados, além de recursos multimídia para o desenvolvimento de práticas pedagógicas voltadas aos alunos surdos.

Nas turmas de alunos surdos, os conteúdos curriculares são trabalhados de forma interdisciplinar e são abordadas por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), considerada como a primeira língua e língua de instrução. A Língua Portuguesa, na modalidade escrita, é trabalhada como segunda língua.

Escolas-polo com atendimento aos alunos surdos:

CRISPINIANO SOARES

Tel.: 2468-1803 (Bom Clima)

R. Prof. Vasco de Queiroz Guimarães, 289

EDSON NUNES MALECKA

Tel.: 2439-8542 (Bonsucesso)

Av. Luiz Gonzaga do Nascimento, s/nº

 

SOPHIA FANTAZZINI CECCHINATO

Tel.: 2480-2291 (Pimentas)

Rua Antônio Elias Rodrigues, 323

Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato com a Divisão Técnica de Políticas para Diversidade e Inclusão Educacional da Secretaria de Educação, no telefone (11) 2475-7300 ramal: 7503 – Fernanda.

Imagens: Divulgação/ PMG

A Prefeitura e a Polícia Rodoviária Federal estudam a possibilidade de assinatura de um convênio que, utilizando a força das duas instituições, possibilitará a recuperação de carros roubados na área que compreende os municípios de Guarulhos e aqueles que fazem divisa na região da Grande São Paulo.

Mais Artigos...

Receba novidades por e-mail. É Grátis!

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.