Um grupo de 30 pessoas com idades acima de 18 anos, inscritas no Programa Acessuas Trabalho – Programa Nacional do Acesso ao Mundo do Trabalho, durante os mutirões do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou em um dos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, iniciou nesta terça-feira (28) o curso de capacitação em cabeleireiro básico.

O curso oferecido pela Prefeitura é gratuito, tem duração de três meses e ocorre por meio de parceria entre o Departamento de Segurança Alimentar e Inclusão, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e o Fundo Social de Solidariedade. As aulas ocorrem duas vezes por semana na sede do Fundo Social. Ao término, os participantes recebem certificados.

Programa do Ministério da Cidadania do Governo Federal, o Acessuas Trabalho é dirigido às pessoas entre 14 e 59 anos, e tem o objetivo de facilitar o acesso das pessoas de baixa renda e usuárias da Assistência Social ao mercado de trabalho, por meio de oficinas de preparação, cursos de qualificação profissional e encaminhamentos a oportunidades de empregos.

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (3), as inscrições para a 15ª edição do Selo Ambiental Guarulhos. O evento promovido pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Guarulhos premia os melhores projetos relacionados à preservação ambiental nas categorias: Iniciativa Cidadã; Iniciativa Institucional; Instituição de Ensino Público; Instituição de Ensino Privado, e Iniciativa Científica.


Com o objetivo de oferecer ao público um recorte do trabalho realizado por alunos e professores do Conservatório Municipal de Guarulhos (CMG), a Prefeitura e a Secretaria de Cultura realizam uma série de apresentações musicais dos grupos permanentes, no Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear.


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve em Sorocaba (interior paulista), na tarde desta segunda-feira (27), para entregar 419 ambulâncias do Samu-192, destinadas à renovação, ampliação e implantação de frotas em estados e municípios brasileiros, beneficiando mais de 200 localidades do país.

Mais Artigos...

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.