22
Sex, Fev

Entre os próximos dias 4 e 22 de fevereiro, a Prefeitura de Guarulhos receberá inscrições para o Prêmio de Literatura Guarulhense 2019. A iniciativa da Secretaria de Cultura, que nesta edição tem foco na produção de contos, crônicas e poesia, objetiva valorizar tais estilos literários em sua manifestação escrita, além de contribuir para o aperfeiçoamento e a difusão da produção local.

Podem participar autores, estudantes de diversos níveis, escritores iniciantes de diferentes gêneros (dramaturgia, poesia, conto, ensaio, etc.) e interessados em literatura e redação residentes em Guarulhos. As inscrições são gratuitas.

A comissão julgadora, composta por membros com notório saber no campo literário e indicados pela Academia Guarulhense de Letras (AGL), selecionará 30 poemas e 20 crônicas ou contos inéditos, a partir de critérios amplamente descritos no edital.

Os trabalhos selecionados serão publicados em antologias e cada autor publicado receberá um total de 30 exemplares da publicação.

Inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônicohttp://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/1194/, ou pessoalmente na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro). Para inscrições via internet, o proponente deve cadastrar-se como agente na plataforma Grucultura, preencher o formulário, ler e aceitar o conteúdo do Edital e enviar documentação em formato PDF.

Mais informações, acesso ao edital e inscrições na Plataforma Grucultura, no link: (http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/1194/)

Até o próximo dia 8 de fevereiro, estão abertas as inscrições para interessados em compor a programação deste ano da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Guarulhos. A iniciativa visa garantir o acesso público aos bens culturais, incentivar a formação e valorizar a produção artística local.

Os interessados podem inscrever propostas nas linguagens: Artes Visuais, Artesanato, Artes Cênicas, Música, Literatura, Patrimônio Histórico, Audiovisual, Manifestações Tradicionais, Hip Hop e Artes Integradas.

As propostas serão analisadas por uma comissão de seleção composta por integrantes da Secretaria de Cultura, a partir de critérios como clareza, currículo, executabilidade e criatividade. O resultado será publicado no Diário Oficial de Guarulhos, no próximo dia 8 de março.

Para inscrições via internet, o proponente deve cadastrar-se como agente na plataforma Grucultura (grucultura.guarulhos.sp.gov.br), preencher o formulário, ler e aceitar o conteúdo do Edital e enviar documentação em formato PDF.

O formulário de inscrição está disponível em grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/1193/. Também é possível se inscrever pessoalmente, na sede da Secretaria de Cultura, que fica na rua Claudino Barbosa, 313, Macedo.

 

Neste sábado (26), a partir das 19h, o Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, será palco das novas temporadas do encontro Sertanejo Raiz 2019. O evento é gratuito e reúne músicos e aficionados por esse estilo musical, que tem forte influência na cultura guarulhense.

Sob coordenação de Claiton Carvalho, o Sertanejo Raiz conta com a apresentação de Willian Coelho, que entre um e outro convidado, conduz o público ao percurso da música de raiz no Estado, trazendo elementos musicais que fortalecem a presença caipira em Guarulhos.

No repertório, músicas que marcaram época prometem embalar o público, como “Saudade da minha terra” (Goiás e Belmonte), “Menino da Porteira” (Ted Vieira e Luizinho), “Boate Azul” (Benedito Seviéro e Tomaz), “Chico Mineiro” (Francisco Ribeiro e Tonico), entre outras.

Serviço:

Sertanejo Raiz 2019

Data: sábado, 26 de janeiro, às 19 horas

Local: Teatro Padre Bento

Endereço: Rua Francisco Foot, 3 - Jardim Tranquilidade

Entrada gratuita

Classificação Livre

Imagens: Sidnei Barros/ PMG

Na última terça-feira (15), uma equipe da Patrulha Maria da Penha conduziu um rapaz de 31 anos à Delegacia da Defesa da Mulher para lavrar boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva e por ameaças e violência doméstica contra a própria mãe, uma senhora aposentada de 60 anos, que mora com o pai de 85 anos, no Itapegica. O rapaz, que é reincidente, foi encaminhado ao 1º DP de Guarulhos para aguardar audiência de custódia.

Imagens - Nícollas Ornelas / PMG

A Feira Noturna Gastronômica, no Varejão do Parque Cecap, retorna às atividades a partir das 17h, desta sexta-feira (25). A feira segue com 30 expositores que comercializam frutas, verduras, legumes frescos e ovos a preços acessíveis, além de hambúrguer artesanal, comida mexicana, crepes, comida árabe, pizza e lanches em geral.

Mais Artigos...

Receba novidades por e-mail. É Grátis!

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.