22
Sex, Fev

Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para os cursos gratuitos de línguas oferecidos no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), que fica no bairro Macedo. Nos dias 4 e 5, os interessados podem se inscrever para o curso de espanhol, e nos dias 6 e 7, no de inglês.

No próximo domingo (3), a partir das 10h, o Teatro do CEU Ponte Alta apresenta a primeira edição do Café com Viola de 2019. Vera Bianca e Guaru, organizadores do evento, dão boas vindas ao público com um saboroso café caipira, bolo de fubá e música sertaneja da melhor qualidade. O evento tem entrada gratuita e participação livre mediante inscrição feita no local.

Iniciativa que conta com o apoio da Secretaria de Cultura, o Café com Viola é sempre realizado no primeiro domingo de cada mês. Os participantes e as pessoas apaixonadas por música caipira encontram um ambiente acolhedor, no qual o objetivo é estreitar laços entre o público e os violeiros. O encontro também fortalece a luta pela preservação da cultura musical sertaneja, uma iniciativa que ajuda na consolidação e perpetuação desse legado.

Além de renomadas duplas da cidade, a expectativa é que músicos de municípios vizinhos, como Arujá, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Guararema, São José dos Campos, entre outros, também participem.

Serviço

Café Com Viola

Data: domingo, 3 de fevereiro

Entrada gratuita

Classificação livre

Horário: das 10h às 13h

Local: Teatro do CEU Ponte Alta

Endereço: Rua Pernambuco, 836 – Jardim Ponte Alta

Na última sexta-feira (25), alguns bairros foram fortemente atingidos pelas chuvas ocorridas em Guarulhos, que deixaram diversas residências inundadas. Com isso, várias pessoas perderam móveis, roupas, alimentos e até receitas e medicamentos. Na manhã do sábado (26), enquanto o prefeito Guti, servidores e voluntários se reuniram no Bosque Maia, onde um posto foi montado para arrecadar donativos para as vítimas, uma grande equipe da Secretaria de Saúde percorria os bairros mais atingidos para prestar atendimento às famílias.

Mais Artigos...

Receba novidades por e-mail. É Grátis!

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.