22
Sex, Fev

A Secretaria de Justiça promove no dia 8 de março, a partir das 8h30, a palestra “Empoderamento Feminino. Que Força é essa?", com a psicóloga Danielly N. L. Araújo. A atividade, que será realizada no auditório da própria secretaria, é gratuita e voltada às mulheres em geral. Não é necessária inscrição antecipada.

A Prefeitura de Guarulhos inaugura nesta sexta-feira, dia 15, o serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva, em parceria com a organização da sociedade civil, Casa de Maria Maranathá, na região da Vila Carmela. Será a primeira Residência Inclusiva implantada no município para atendimento 24 horas, sete dias por semana, voltada para jovens e adultos (idade entre 18 a 59 anos, ambos os sexos) com deficiência, em situação de dependência, prioritariamente beneficiários do Benefício da Prestação Continuada (BPC) e que não disponham de condições de autossustentabilidade, nem retaguarda familiar e/ou que estejam em processo de desinstitucionalização de organizações de longa permanência. Os encaminhamentos para o serviço serão realizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

Peterson Ruan (secretário de Govero), prefeito Guti e José Marcos (inspetor fiscal)

A Prefeitura de Guarulhos publicou no Diário Oficial desta terça-feira (12), o edital nº 02/2019-SGE01 referente ao concurso público que oferecerá 50 vagas para o cargo de inspetor fiscal, na Secretaria Municipal da Fazenda.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG

O mês dedicado à prevenção das IST - Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids , chamado Fevereiro Pink, terá seu Dia D nesta sexta-feira (15) com a intensificação das ações de prevenção em todos os serviços de Saúde. A iniciativa integra o Programa Movimenta Saúde, que pretende chamar a atenção da população para temas relevantes relacionados à vida saudável, atribuindo cores diferentes aos meses do ano.

Neste Dia D do Fevereiro Pink, a oferta de testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatites virais será ampliada nos serviços de Saúde. Além disso, cada unidade da rede terá uma programação diferente sobre o tema, o que inclui a realização de jogos interativos nas salas de espera, palestras, exibição de vídeos educativos, oficinas, rodas de conversa, entre outras atividades.

Programação:

Dentre as atrações programadas destacam-se o bingo interativo com brindes às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Acácio; o café da manhã para aproximar pacientes e equipe da UBS Santa Lídia, às 10h30; aulas de ginástica e alongamento com discussão sobre sexualidade e IST, na UBS Munhoz, às 8h, e a manhã musical com orientação de farmacêutico, às 8h, na UBS Flor da Montanha.

No Campd (Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência), tanto pela manhã como no período da tarde haverá cinema e pipoca, com a exibição do filme “A cura” e discussão do tema Aids. Na UBS Ponte Grande, um vídeo educativo sobre IST e hepatites será apresentado durante o dia todo. Já a UBS Fortaleza desenvolverá uma ação de busca ativa no Supermercado Irmãos Silva (avenida dos Evangélicos, s/n - Jardim. Fortaleza), oferecendo testes rápidos para a detecção de doenças.

Enfermeiras da UBS Jardim Vila Galvão farão uma ação de vacinação contra o HPV e de prevenção às IST na escola Siqueira Bueno (praça Nossa Senhora Aparecida), a partir das 9h30. A UBS Álamo promoverá uma oficina de cultura e saúde com adolescentes, às 14h, além de palestra sobre sífilis às 9h.

Na UBS Inocoop terá teatro sobre o tema às 13h30. Das 11h às 14h horas, profissionais da UBS Nova Bonsucesso vão sensibilizar a população sobre a importância da prevenção de doenças e demonstrar os principais sinais das IST na cavidade oral. Uma caminhada de conscientização sairá às 7h da UBS Aracília, onde, a partir das 9h, haverá roda de conversa sobre o tema.

Durante o dia todo, a UBS Jacy vai formar grupo com jovens e adultos para discutir sexualidade e IST. Totalmente gratuita, a programação do Dia D do Fevereiro Pink Movimenta Saúde é aberta ao público em geral. Para participar, basta se informar em qualquer serviço de saúde da rede municipal.

A partir da zero hora desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Guarulhos disponibiliza mais 250 vagas para castração gratuita de cães e gatos. O cadastramento deve ser feito através da página do Departamento de Proteção Animal (DPAN): dpan.guarulhos.sp.gov.br.

Os procedimentos serão realizados nos próximos dias 19 e 21, na clínica veterinária do DPAN – Centro de Controle de Zoonoses, no Jardim Triunfo. Os tutores devem acompanhar o envio de informações via email e seguir as recomendações do pré e pós-operatório.

Mais informações através dos telefones 2457-2112 ou 2458-1666.

Imagem: Divulgação

Entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março, a Prefeitura de Guarulhos recebe inscrições para o Programa Ateliês de Música, iniciativa da Secretaria de Educação que une a valiosa parceria entre a Escola 360, a Secretaria de Cultura e o Conservatório Municipal de Guarulhos (CMG) para oferecer ensino de música gratuito para os alunos do Ensino Fundamental, regularmente matriculados nas escolas da rede.

Mais Artigos...

Receba novidades por e-mail. É Grátis!

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.