20
Ter, Ago

Morador encontra uniformes escolares de Guarulhos jogados em rua de Arujá

Uniformes escolares com o logo da Prefeitura de Guarulhos são jogados em local com entulho em rua de Arujá — Foto: Jonatas Silva/Arquivo Pessoal

Texto
  • Minusculo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Corregedoria Geral de Guarulhos acompanha o caso por meio de um processo administrativo para saber como aconteceu o descarte irregular de uniformes.

Um morador da cidade de Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, encontrou neste domingo (11) dezenas de uniformes escolares com o logo da Prefeitura de Guarulhos jogados em meio ao entulho em uma rua do bairro Parque Rodrigo Barreto.

De acordo com Jonatas Silva, um carro branco estacionou em frente à sua casa, que fica na rua Antônia Manoel Fernandes, e jogou os sacos pretos com os uniformes na calçada.

“Eram muitas blusas. Mas nesta segunda alguém já passou e recolheu”, disse Silva.

Troca de uniformes
Após a abertura de um processo licitatório em 2017 para um novo modelo de uniformes, a Prefeitura de Guarulhos só começou a distribuí-los na rede municipal em abril de 2019.

As blusas de frio descartadas em Arujá são do modelo antigo, que recebia críticas dos pais devido à baixa qualidade do material.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos informou "que todas as medidas estão sendo tomadas sobre o descarte irregular de uniformes antigos, confeccionados antes de 2017 (em gestões passadas), que foram supostamente encontrados em Arujá."

Ainda segundo a administração municipal, "está empenhada em descobrir o que de fato aconteceu e determina que o caso seja investigado cuidadosamente. A Corregedoria Geral do Município, órgão criado pela atual gestão para evitar desperdício ou mau uso do dinheiro público, acompanha o caso por meio de um processo administrativo, que foi imediatamente aberto assim que as denúncias foram recebidas."

Alto Tietê Online