Biblioteca de Arujá oferece oficinas gratuitas de mediação de leitura online

Biblioteca Municipal de Arujá oferece dez oficinas gratuitas de mediação de leitura online — Foto: Nadja Cortes/Prefeitura de Arujá

Trabalho é uma iniciativa da Organização Social Recode em parceira com o Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio (iiLer).

A Biblioteca Alda Martins Soncini em Arujá oferece dez oficinas gratuitas de mediação de leitura online.

A iniciativa foi criada pela Organização Social Recode em parceria com o Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio (iiLer) e 200 bibliotecas em todo o Estado receberam o projeto.

As oficinas são direcionadas a bibliotecários, professores, educadores sociais, estudantes e profissionais que atuem em bibliotecas públicas, escolares, comunitárias e prisionais.

As inscrições podem ser feitas pelo site da plataforma Recode.

O projeto aborda novas tecnologias, contação de histórias, mediação de leitura, biblioterapia e práticas leitoras. Os temas serão ministrados mês a mês até novembro deste ano.

Para esclarecer dúvidas e trocar informações, haverá uma conferência virtual ao final de cada oficina, entre os participantes e o professor responsável pelo módulo.

Um certificado com o selo iiLer/Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio será entregue aos participantes, já para quem concluir as dez oficinas será emitida uma certificação especial de formação em Mediação de Leitura.

A Biblioteca disponibiliza computadores para inscritos que tenham dificuldades de acesso à internet. Para isto, basta realizar cadastro e agendar horários para uso.

Para mais informações entrar em contato pelos números (11) 4651 3302 e 4653 4042 ou através do site da plataforma Recode.

Biblioteca Municipal de Arujá
Endereço: Rua São Paulo, 100, Jardim Planalto, Arujá

Publicidade

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.