Arujá abre inscrições para palestras sobre o cinema brasileiro

Inscrições podem ser feitas no próprio Casarão das Artes — Foto: Willian Almeida/Prefeitura de Arujá

Atividades vão acontecer no Casarão das Artes e os participantes vão ganhar certificado.

O Casarão das Artes de Arujá terá duas palestras sobre cinema brasileiro. A ação acontece em parceria com o programa Pontos MIS e é gratuita. Para participar é preciso se inscrever antes.

Uma introdução às Chanchadas, de Leandro Afonso, acontecerá no dia 23 de abril, das 14h às 17h. Trata-se de um breve apanhado histórico do período em que o cinema brasileiro mais se aproximou de uma indústria, sobretudo, na comédia e no musical. Ao todo, 40 vagas estão abertas para quem tem mais de 14 anos.

Já a segunda palestra, que será ministrada por Bruno Cucio no dia 30, terá o tema “Transformações da retomada – O cinema da retomada aos dias de hoje”, que aborda o cinema brasileiro dos anos 90 até a atualidade. A atividade acontece das 14h às 17h e são 50 vagas para quem tem mais de 16 anos.

Todos os presentes receberão um certificado de participação. As inscrições acontecem no próprio Casarão das Artes, que fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo 4653-1938.

Publicidade

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.