22
Sex, Fev

Aplicativo para atendimento de ocorrências da Guarda Municipal é lançado em Arujá

Arujá

Intenção é agilizar o atendimento.

A Guarda Municipal de Arujá lançou nesta quarta-feira (19) um aplicativo para facilitar a comunicação das ocorrências. Com o serviço será possível comunicar situações de emergência e ainda há um campo exclusivo para casos de feminicídio.

No aplicativo, os moradores podem relatar problemas e enviar fotos. De acordo com o sub-comandante da GCM, Uelton Almeida, qualquer ocorrência poderá ser comunicada. “Qualquer ação delituosa, como furto de veículos, crimes ambientais. Chegando na nossa central de monitoramento, a viatura mais próxima daquela localidade irá atender”.

No botão “Maria da Penha”, as mulheres que já possuem uma medida protetiva podem acionar uma emergência. A intenção é evitar ocorrências de feminicídio. “Pensando na mulher, nós colocamos um ícone que, acionando, em cinco segundos está no nosso sistema”, completa o sub-comandante.

Também há o botão de pânico, que pode ser acionado por qualquer pessoa. Quando acionado, uma viatura é enviada ao local através da localização do aparelho. O subcomandante afirma que, com o aplicativo, o atendimento será mais ágil.

“Será mais rápido porque nós já teremos o cadastro do solicitante em nosso sistema”, finaliza.

O aplicativo já está disponível para as plataformas Android e IOS. A GCM continua atendendo pelo telefone 4655-1485 OU 153.

Receba novidades por e-mail. É Grátis!

Curtiu nosso trabalho?

Clique nos botões e siga a gente nas redes sociais.